Bem Estar

Domingo
PEDALAR!!!

Os roteiros culturais de Recife, podem ser percorridos sobre duas rodas. Nossa cidade é plana, tropical, repleta de cenários contemplativos...linda!!! Pelo menos 5 grandes grupos promovem passeios de bicicleta diurnos e noturnos aqui em Recife.
Vejam abaixo, alguns sites:
Com quem pedalar:
Pedal Clube de Pernambuco: http://www.pedalclube.com.br/

ENERGIA

 A correria habitual somada as preocupações costumam causar estresse e cansaço. Que tal tirar um final de semana relaxante? E, para isso, não é preciso passar dias em silêncio absoluto.

"Para ficar com pique novo é necessário cuidar do cardápio, do corpo e da mente", E e não precisa gastar rios de dinheiro para isso. trouxe pa vocês algumas
dicas que podem ser feitas em casa
Estique-se


Ao acordar, não se levante de imediato, conforme sugere a fisioterapeuta Tatiana Matsuda. Abra os olhos sem pressa e faça o seguinte alongamento: ainda deitado, abrace as próprias pernas e gire o corpo para os dois lados. Solte as pernas e mantenha-se em posição fetal, abrindo os braços em crucifixo por 20 segundos.
Volte a ficar de barriga para cima e eleve as pernas, puxando-as com as mãos em direção à cabeça, tentando manter os joelhos o menos flexionados possível, mas sem forçar. Mantenha a posição por 20 segundos também.
Agora se sente na cama e faça uma automassagem para espantar as dores surgidas pela permanência longa na mesma posição durante o sono. Com quatro dedos, faça movimentos circulares na parte de trás do pescoço e vá descendo, sempre nas laterais para não atingir a coluna.
De pé, abrace a si mesmo e massageie a lateral das costas, subindo em direção aos ombros. Solte os braços e faça movimentos circulares com os ombros, girando o pescoço.

Relaxe os pés


Cuide também dos seus pés, que carregaram seu peso o ano inteiro com um escalda-pés relaxante que estimula a circulação sanguinea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.
Para dar esse presente a seus pés, siga esses passos. Separe os seguintes itens:

- Bacia/ ou mini-ofurô

- Água quente

- Óleo essencial de lavanda e alecrim

- Sal grosso/ ou bolinha de gude
Em uma bacia, coloque a água quente e acrescente as bolinhas de gude, que servirão de estímulos para os pontos reflexos, ou seja, pontos do corpo onde há maior acúmulo de energia, por causa das tensões que aparecem no dia a dia.
Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedade relaxante, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, irá desodorizar os pés que ficarão com uma agradável sensação de frescor.

Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativará a circulação. "Enxugue bem os pés e depois promova uma breve massagem para que o relaxamento seja completo", diz a terapeuta Shirlei Fideles, do spa Otris.
O fisioterapeuta e terapeuta corporal Alexandre Pinkalsky, do SPA Urbano Graça & Harmonia, ensina uma automassagem para os pés: "com auxílio de uma bolinha macia, como a de tênis, podemos massagear a planta dos pés com facilidade e de forma muito eficaz. Nos pés existem pontos de reflexologia que correspondem aos órgãos, glândulas e estruturas do corpo. Ao massagear esses pontos reflexos, reduzimos as tensões em todo o corpo", diz o especialista.
Como fazer: em pé, com um pé na frente e outro atrás, mantendo o peso do corpo na perna de trás, use a bolinha para massagear a planta do pé que está na frente. Transferindo o peso do corpo para frente e para trás ao mesmo tempo em que rola a bolinha por toda planta do pé. Alguns pontos são mais doloridos do que outros, nesse caso mantenha a bolinha nos pontos doloridos por alguns segundos, ou até que a dor diminua. Normalmente cinco minutos de massagem em cada pé são suficientes para relaxar o corpo.
"Faça a automassagem sobre uma superfície antiderrapante e com os pés descalços. A massagem não deve ser dolorida, ao contrário deve aliviar a dor, por isso respeite seu limite de dor ao realizar a técnica", completa Alexandre.